Quinzena de Homenagem a José Afonso

quinzena

No âmbito da celebração dos 30 anos da Associação José Afonso (AJA), o núcleo de Almada/Seixal assinala o aniversário com uma quinzena comemorativa, de 10 a 25 de Fevereiro, que vai decorrer na Galeria Municipal de Artes, em Almada.

Na Galeria estará patente a Exposição “Geografias de uma Vida”, com 18 painéis, dedicada à Vida e Obra de José Afonso. Recorde-se que José Afonso nasceu em 2 de Agosto de 1929, em Aveiro, e faleceu em Setúbal, em 23 de Fevereiro de 1987.

A sessão de inauguração da quinzena realiza-se dia 10, pelas 18h00, com intervenções de Vítor Sarmento, da Direcção da AJA, e da Vereadora Amélia Pardal, da CMA, um momento musical com Francisco Naia e Vítor Sarmento, seguido de um Moscatel de Honra.

Durante a quinzena serão realizados dois debates. O primeiro no dia 11, às 16h00, com o jornalista e escritor Viriato Teles, autor de As Voltas de um Andarilho (reportagem biográfica sobre José Afonso, 1999). O outro, no dia 18, às 16h00, com a historiadora Irene Pimentel, autora de “Fotobiografia de José Afonso” (2014).

No dia 23, às 21h30, realiza-se uma sessão evocativa do Zeca, com uma intervenção sobre José Afonso, e momentos de poesia e música, respectivamente, por Henrique Guerreiro, Alexandre Castanheira e Vitor Paulo.

Todos os dias úteis, das 15h30 às 16h30, será exibido o documentário “Não me obriguem a vir para a rua gritar” (61 minutos).

O Núcleo da AJA de Almada/Seixal

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2017 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes