No Porto

 

Este espectáculo, construído com base em quinze canções populares tradicionais que integram a obra discográfica de José Afonso, é a nossa homenagem no ano em que se comemora o 80º aniversário do seu nascimento.
A importância da sua obra musical e poética e a sua verticalidade como ser humano, na defesa de princípios e valores de liberdade, igualdade e justiça social, tornaram-no um ídolo de todos e, para muitos, um exemplo a seguir.
A sua ligação à cultura tradicional está reflectida em toda a sua obra e as evidentes influências da terra e das tradições populares estão presentes no percurso de toda a sua vida.
A expressão que dá nome a este espectáculo é da sua autoria (”Só se ouve o Brado da Terra”) e identifica também a preocupação que sempre colocamos na defesa da cultura popular tradicional em todos os trabalhos que apresentamos.
O espectáculo inclui 15 canções tradicionais e 2 danças mas é encenado teatralmente e inclui também vários textos não musicados da autoria do Zeca Afonso, percorrendo o pais e muitas das suas tradições, mantendo sempre a cultura popular como pano de fundo.
“O Brado da Terra” estará disponível para apresentação pública a partir do início de Junho, em salas ou auditórios com palco de dimensões para apresentações teatrais e necessita de equipamento de som e iluminação. Participam no espectáculo cerca de 30 elementos e a sua apresentação será, durante todo este ano de comemoração dos 80 Anos do Zeca, totalmente gratuita, garantindo apenas eventuais despesas de deslocação.

 

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes