(Lagos) “Utopia”, concerto-recital de Marco Oliveira (voz e guitarra clássica) e Ana Sofia Paiva (voz) em homenagem a José Afonso, na Galeria Lar, dia 16 de março, às 19 horas

53506308_2042310355823364_4059084771525918720_o

“Utopia”,concerto-recital de Marco Oliveira (voz e guitarra clássica) e Ana Sofia Paiva (voz) em homenagem a José Afonso, na Galeria Lar (Lagos), sábado, dia 16 de março, às 19 horas.

Um circuito que se move por lugares históricos e referências do antigo “COMPROMISSO MARÍTIMO”.
Propõe-se um reencontro com os universos ligados à vida marítima, numa viagem guiada através da etnografia, história, gastronomia e manifestações culturais de Lagos.
Integra um concerto-recital de Marco Oliveira (voz e guitarra clássica) e Ana Sofia Paiva (voz) em homenagem a José Afonso. Construído a partir dos poemas, melodias e anotações, o repertório escolhido é fruto da imersão na densidade poética de José Afonso a que ambos se propuseram, e que em Lagos se inscreve numa forte aliança com as suas gentes.
“Em tempos de inquietação, voltar ao mestre. Ouvir a obra, de cabo a rabo, estudar-lhe os textos e a poesia. Alimentar a utopia.”

MARCO OLIVEIRA é um cantor e compositor que se move entre o fado e outros universos da música popular e urbana. Enraizado na cultura e na vivência da música tradicional da sua cidade, estudou guitarra clássica no Conservatório Nacional e frequentou Estudos Clássicos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É deste cadinho de ensinamentos que desponta a sua pluralidade artística enquanto autor, cantor e músico. Tem dois álbuns editados em nome próprio: “Retrato” (2008) e “Amor é água que corre” (2016) e um novo disco a ser lançado este ano.

ANA SOFIA PAIVA é atriz, aprendiz e outras coisas. Formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema, graduou-se em Teatro e mais tarde especializou-se em Promoção e Mediação da Leitura na Universidade do Algarve. É membro do Instituto de Estudos de Literatura e Tradições da Universidade Nova de Lisboa e da cooperativa Memória Imaterial. Dedica-se à poesia, à narração de contos populares e à investigação de literatura e património imaterial

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes