(Des)Igualdades e Violências

Cartaz_Dia_da_Mulher_2017 (2)

“(Des)Igualdades e Violências” é o título do debate que vos propomos para o Dia Internacional da Mulher, com a participação de:
– ILDA AFONSO, Diretora Ténica do Centro de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (P’RA TI) da UMAR , no Porto;
– ANA CRISTINA SILVA, Professora no ISPA e Escritora, autora do livro “Mulher Transparente”, que versa sobre o tema da violência doméstica.
Apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
A celebração do DIA INTERNACIONAL DA MULHER tem a sua origem nas lutas das mulheres, nos finais do séc. XIX e início do séc. XX, por melhores condições de trabalho. Esquecido por largos anos, foi recuperado pelos movimentos feministas dos anos 60, vindo a ser adotado pela ONU em 1977.
Embora a data tenha vindo a adquirir contornos de excessivo marketing comercial, como acontece com outras festividades ao longo do ano, continua a fazer sentido comemorar o Dia Internacional da Mulher. Por um lado, para celebrar as conquistas alcançadas no árduo caminho percorrido pela plena igualdade de direitos; por outro lado, como afirmação de luta contra as desigualdades ainda existentes, contra todo o tipo de violência e discriminação a que as mulheres são sujeitas, seja no espaço privado, seja no espaço público.
some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2017 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes