(Aveiro) “90 Anos de Zeca Afonso. 45 Anos de 25 de Abril” com a presença de Camilo Mortágua, nos dias 14 e 15 de março

adja março geral

No ano em que se celebram os 90 anos de José Afonso e os 45 anos de Abril, a obra e o exemplo de cidadania de José Afonso continuam a nortear o nosso caminho, em prol do que se considera uma sociedade mais justa e fraterna.

Tendo como objectivo “inquietar” e fazer despontar o espírito crítico, promovemos 3 sessões de diálogo sob o horizonte de “90 Anos de Zeca Afonso. 45 Anos de 25 de Abril” com a presença de Camilo Tavares Mortágua, agente de desenvolvimento local, e histórico militante antifascista e revolucionário, cuja experiência de vida é riquíssima e que, aos  85 anos, continua a afirmar que o seu percurso “tem de continuar até onde a vontade de aprender o levar”.

Privilegiando o contacto com o público mais jovem e com as escolas, duas das sessões agendadas contemplam parcerias com entidades autárquicas e escolas e o objectivo de envolver intervenientes de diferentes gerações. A terceira sessão alia a Associação Cultural AlbergARTE, um espaço de liberdade e criatividade.  

Os eventos terão lugar no dia 14 de Março, pelas 14,30 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Oliveirinha; no dia 15 de Março, pelas 14,30 horas, no Auditório da Escola Secundária de S. Pedro do Sul, e, no mesmo dia 15, pelas 21,30 horas, no espaço “Lagar com Tempo”, na Rua do Jogo / Quinta do Jogo, em Albergaria-a-Velha.

O Núcleo da Associação José Afonso Região de Aveiro

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes