Tertúlias Associativas" em Setúbal relembraram José Afonso

Francisco Naia, cantor de intervenção no período do 25 de Abril, interpretou temas da altura e de José Afonso, tal como a Banda do Andarilho.

José Afonso e o espírito de Liberdade do 25 de Abril foram recordados no sábado à noite, na sede do Rancho Folclórico de Praias do Sado, no primeiro encontro das Tertúlias Associativas.

No encontro, o primeiro de cinco promovidos no âmbito desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com colectividades e a Associação José Afonso, foram exibidos dois filmes sobre Zeca Afonso. Houve, ainda, períodos musicais e de poesia de composições de autoria do cantor da Liberdade.

Durante a tertúlia partilharam-se testemunhos sobre o período da ditadura e Vítor Serra, que declamou poesia de José Afonso, leu uma mensagem escrita por Otelo Saraiva de Carvalho, enviada ao Círculo Cultural de Setúbal, em 1988, em que recordava o esforço da população setubalense em prol da Revolução dos Cravos.

Francisco Naia, cantor de intervenção no período do 25 de Abril, interpretou temas da altura e de José Afonso, tal como a Banda do Andarilho.

A tertúlia encerrou com uma actuação conjunta de todos os artistas.

A sessão contou com as presenças do presidente da Junta de Freguesia do Sado, António Augusto, e do representante da Associação José Afonso, Henrique Mendes.

O próximo encontro realiza-se no dia 15 de Dezembro, no Grupo Desportivo Independente.

As restantes tertúlias estão agendadas para 19 de Janeiro, no Clube Recreativo Palhavã, para 16 de Fevereiro, no Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, e 15 de Março, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Todos os encontros têm início às 21h30.

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes