SEM MUROS NEM AMEIAS – Encontro da canção de protesto em Grândola

Web

Organização: Município de Grândola | Observatório da Canção de Protesto

11 a 14 de Outubro 2018 | Grândola

A iniciativa SEM MUROS NEM AMEIAS – Encontro da canção de protesto, organizada pelo Município de Grândola e o Observatório da Canção de Protesto, irá decorrer em Grândola, ao longo de quatro dias dedicados à música de intervenção e de resistência.

Começa no dia 11 com a exibição, no pátio da SMFOG – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, do DVD referente ao espetáculo José Afonso ao vivo no Coliseu. No dia 12, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, há concerto com o rapper Allen Hallowen. No dia 13, o Cineteatro Grandolense recebe o concerto Luso-Russo “A Música e a Revolução” com o barítono Alexandr Jerebtzov, o baixo João Miranda e o pianista Duncan Fox.

O dia 14, último do encontro, é dedicado às exposições de pintura de Fátima Madruga, “Pequeno é Bonito – O país de Zeca Afonso” e “Pequeno é Bonito — Exposição Andarilha”, que estarão patentes ao público, das 15h00 às 21h00, no Cineteatro Grandolense.

No mesmo dia às 16:00 realiza-se a apresentação do CD- Livreto «Grândola, vila morena – Para sempre, José Afonso», editado pela Câmara Municipal de Grândola com conteúdo documental dedicado à canção «Grândola Vila Morena» e ao seu autor, bem como um CD áudio que, para além das versões originais de José Afonso, em «Cantigas do Maio» e no concerto de 1972 na Galiza, conta com versões de artistas de vários países e de artistas locais que prestaram o seu tributo ao Músico e Poeta que ligou, para sempre, o nome de Grândola aos ideais de liberdade, de democracia e de solidariedade. A apresentação conta com a presença de alguns dos colaboradores neste projecto: José Mário Branco, Francisco Fanhais, Arturo Reguera, António Manuel Ribeiro e músicos dos UHF, Carlos Martins e Rui Vieira Nery.

A seguir à apresentação do CD, Francisco Fanhais, os UHF, um Ensemble de sopros e percussão da Sociedade Músical Fraternidade Operária Grandolense – “Música Velha” e o Grupo Coral Etnográfico Vila Morena sobem ao palco para interpretarem algumas versões do CD e outras músicas.

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2018 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes