Mulheres e Liberdade

Mulheres e liberdade_8 março 2014

A 8 de Março do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada em Copenhaga, na Dinamarca, foi proposto por Clara Zetkin e decidido, em homenagem àquelas mulheres e pela necessidade de lutar por reinvidicações fundamentais, comemorar o 8 de Março como “Dia Internacional da Mulher”.
Convidamos todas/os a juntarem-se a nós, no dia 8 de Março (sábado), pelas 21 horas e 30 minutos, no Salão Nobre do Clube dos Galitos com o propósito de evocar a luta de todas as mulheres que permitiram que no presente o caminho da IGUALDADE esteja longamente percorrido (apesar de não concluído).
Nesta evocação, contamos com a participação do Grupo Poético de Aveiro e com Ana Ribeiro (guitarra e voz) e Ana Afonso (voz) – companheiras da AJA Norte.

Esperamos pela vossa presença… e traz um/a amigo/a também!

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes