(marcações até 13 de fevereiro) AJA Lisboa organiza “À mesa com a Cultura” numa evocação de Alípio de Freitas e Carlos Paredes

image003

A AJA Lisboa vai realizar o seu primeiro jantar “À mesa com a Cultura”, neste novo ano, evocando e homenageando Alípio de Freitas, nascido a 17 de Fevereiro de 1929 e Carlos Paredes, nascido a 16 de Fevereiro de 1925.

Os seus percursos de vida, diferentes, mas iguais nos propósitos de defesa e respeito pelos valores humanistas, são referências marcantes para todos nós.

Este jantar é constituído por dois momentos culturais. Num primeiro momento, a atriz Christiane de Macedo e o ator Marques d´Arede serão os porta-vozes das próprias palavras de Alípio de Freitas a que acrescentarão poemas de poetas brasileiros e portugueses que ele muito mais amava. Num segundo momento, ouviremos a música de excelência de Carlos Paredes, através da guitarra de Nuno Cadete e da viola de Nuno Correia.

Marcações por pagamento, até 13 fev 19H00, em:

dinheiro – na sede da AJA Lisboa

Transferência bancária – NIB: PT50 0036 0052 99100329631 47
20,00 AJAPETITE

EMENTA

Entrada: pão, queijo, azeitonas

Prato: Prato: Bifinhos de perú, com cogumelos e vinho do Porto, arroz e alface

Sobremesa, Café, vinho, água

Marques D’Arede

Nasceu em Lisboa a 7 de janeiro de 1949. É um ator português com vasta carreira em teatro e várias participações em cinema.

Tem participado em numerosas telenovelas portuguesas, sendo presença assídua nos vários canais de televisão.

Nuno Correia

46 anos. Contabilista almadense. Ligado à música desde os 6 anos e à guitarra clássica desde os 16. Membro fundador do grupo de Fado de Coimbra “Tertúlia Coimbrã de Miratejo” e do projeto de música instrumental “Canto a Paredes”. Aficionado pela Canção de Coimbra.

Nuno Cadete Almeida

Natural de Coimbra, 48 anos. Iniciou a sua aprendizagem na escola de Fado da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra aos 17 anos e desde então dedicou grande parte da sua vida à Guitarra de Coimbra.

Pertenceu ao grupo de Fados de Coimbra AlmaMater, grupo esse que na década de 90 realizou todas as serenatas académicas da Universidade de Coimbra.

Atualmente, responsável pela primeira casa de Fados de Coimbra na cidade de Lisboa, Coimbra Taberna, guitarra no grupo de Fados Serenata ao Luar da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa e guitarra no grupo de Fados Tertúlia Coimbrã de Miratejo.

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2020 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes