Dia Internacional da Mulher

CartazDiaMulher16_01_

A crescente precarização do trabalho, as persistentes desigualdades salariais, os índices de violência doméstica com evidente marca de género, entre outros fatores, conferem sentido a que se continue a comemorar o Dia Internacional da Mulher. Instituído pela ONU em 1975, celebra-se desde há cerca de 100 anos em honra das mulheres operárias que pereceram numa fábrica de têxteis em Nova Iorque (1857) em luta por melhores condições de vida e de trabalho.

Fiel ao legado de Zeca Afonso, que tanta atenção deu à condição feminina em diversas canções dedicadas a mulheres, a AJA Lisboa celebra o Dia Internacional da Mulher, desta vez com FILIPA PAIS, acompanhada por EDUARDO MIRANDA (bandolim) e TUNIKO GOULART (viola).

A anteceder o concerto, será exibido o documentário ROSTOS DA CONDIÇÃO FEMININA (duração: 30 minutos), da autoria de Fernando Rosas, da série de documentários da RTP “História a História” . “A afirmação da mulher enquanto ser social e político é o tema deste História a História. Fernando Rosas recupera momentos e rostos significativos na luta pela igualdade de género durante o século XX.” http://ensina.rtp.pt/artigo/rostos-condicao-feminina/

Ingresso: 5 Rosas

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes