Conversas com… Camilo Mortágua

O Núcleo da Associação José Afonso Região de Aveiro, ontem lembrou numa singela homenagem, o companheiro galego Agustin , mais conhecido por Xa Bou, que nos deixou recentemente.
A Galeria Biscoito encheu para assistir ao documentário de Sérgio Tréfaut “Outro País” e a partir deste, num ambiente informal, comentar e conversar com Camilo Mortágua e Jaime Machado.
Camilo Mortágua, na nossa opinião, dispensa apresentações…
Jaime Machado, aveirense, médico veterinário reformado, afirma que “fui uma peça menor” em todo o processo que constituiu a Reforma Agrária no período após 25 de Abril de 1974. Na época, funcionário da Secretaria de Estado da Agricultura e no 25 de Abril encontrava-se em França.
Conversou-se sobre as sensibilidades que o filme provocou em alguns/algumas das pessoas presentes, que o desejaram manifestar… da letra da música de José Mário Branco, “Eu vim de longe, eu vou para longe”, que manifesta a desilusão de um sonho… “Foi um sonho lindo, que acabou…”, e do envolvimento que Camilo Mortágua e Jaime Machado tiveram no processo da Reforma Agrária.
Mais um fim de tarde que nos enriqueceu a todos/as.
Os nossos agradecimentos ao Biscoito e à cafetaria Zeca por nos receberem.
Também os nossos agradecimentos ao João Nuno, pela foto cedida, e ao companheiro Marcos Lança, do Morgan&Jacob´s Guesthouse, o seu apoio.
Os habituais agradecimentos aos companheiros de longa data, que nos apoiam em todas as iniciativas.

O Núcleo da Associação José Afonso Região de Aveiro

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes