Classificação da Obra de José Afonso como de interesse nacional. Posição da Associação José Afonso.

Zeca

A Direção da Associação José Afonso (AJA) congratula-se com a notícia, divulgada pelos órgãos de comunicação social, de que o Ministério da Cultura vai abrir um processo de classificação da obra fonográfica de José Afonso como “conjunto de bens móveis de interesse material”.

Há cerca de um ano, aquando do 90º aniversário de José Afonso, a direção da AJA lançou uma petição que foi entregue ao Ministério da Cultura com o objetivo de salvaguardar e editar a obra de José Afonso.

Esta petição, que veio a reunir mais de 11.000 assinaturas, foi crucial para dar visibilidade a esta questão.

Na sequência desta iniciativa, a Assembleia da República recomendou ao Governo a classificação da obra como de interesse nacional e agora temos esta decisão do Ministério da Cultura, que vai claramente no sentido das pretensões da AJA e que também defende os legítimos interesses dos herdeiros de José Afonso.

Esperamos que a partir de agora sejam dados passos concretos no sentido de desbloquear a situação, de modo a que a obra de José Afonso, que se encontra quase na totalidade fora do mercado, possa novamente estar disponível e ocupe o espaço que merece no panorama cultural português.

O Presidente da Direção da AJA,

Francisco Fanhais

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2020 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes