Celebrar Abril em Aveiro

AJA 25 ABRIL_web

Amigo/a,
Há 40 anos virou-se uma página importantíssima da nossa história contemporânea, deixando para trás um regime fascista que nos aprisionou durante décadas.
O 25 de Abril foi um imenso acender de esperanças e um desejo de mudança de grande parte da sociedade portuguesa. O povo saiu para a rua, juntando-se aos Capitães de Abril, para tomar as suas vidas e “mudar de rumo”.
“A canção Grândola, Vila Morena foi, há quarenta anos, senha de um golpe militar que logo se tornou revolução e perdurou, reflexo de múltiplas esperanças e vontades colectivas. E foi presença calorosa da resistência quando os cravos começaram a murchar”.
Hoje, passados quarenta anos, voltar à rua, tomar de novo as nossas vidas, o nosso presente e futuro… é uma urgência e obrigação, perante o retrocesso civilizacional que estamos a enfrentar.
As canções de José Afonso, como as dos seus companheiros, demonstram-se demasiado actuais, “cruzando e unindo gerações, armas de combate também nas vozes que se erguem e que irrompem reclamando justiça social, vida digna, liberdade… um futuro de igualdade e de paz”.
Amiga/o, no dia 24 de Abril de 2014, às 22 horas, na Galeria Biscoito, vamos cantar a Revolução com o Coro Voz Nua e Rui Oliveira, de onde seguimos para a rua e às 00horas e 20 minutos do dia 25 de Abril, cantaremos a uma só voz Grândola, Vila Morena.

Junta-te a nós e vem celebrar os 40 anos do 25 de Abril!

O Núcleo da Associação José Afonso Região de Aveiro

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2021 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes