Associações ao coreto

No âmbito do projecto ” ASSOCIAÇÕES AO CORETO” o CAR – Círculo de Arte e Recreio, de Guimarães tem vindo a dinamizar todo um processo que pretende dar voz a entidades do movimento associativo mostrando as suas várias facetas de intervenção na sociedade.
Esta iniciativa decorre no coreto da Alameda S. Dâmaso ,Guimarães.
Na última 6ª feira, dia 17 de Agosto foi a vez da AJA – por intermédio do seu núcleo do norte, com Ana Ribeiro e Helena Sarmento – levar à rua um leque variado de músicas celebrando Adriano Correia de Oliveira e José Afonso.
No sábado, 18, Manolo Bacallau (Ferrol | Galiza) ) levou àquela praça – em nome da AJA – músicas do cancioneiro tradicional galego e de José Afonso.
A noite terminou com o gente do grupo “Canto d´Aqui” (Braga) em representação do projecto “Amigos Maiores que o Pensamento”.

some_text

2 Comentários para “Associações ao coreto”

  1. um belo projecto, menos bonito é ser copiado de um projecto (Ómega) apresentado no âmbito do concurso Constelações, na qual o CAR foi júri. Na verdade esta incansável associação decidiu aprovar os seus próprios projectos no concurso (à qual também concorreu…), copiando seguidamente as ideias dos projectos não aprovados. Caríssimos, somos todos muito amigos, devemos trabalhar unidos em prol do associativismo cultural, mas quando chega a altura de receber os cobres, os ilustríssimos (outrora sempre atentos socialistas e humanistas) estão prontos a empurrar tudo o que lhes apareça à frente e a roubar projectos, sem sequer uma palavra ou respeito devido. Caríssimos, sois realmente muito bons. Obrigada pela vossa lição de hipocrisia e de “como a ganância é premiada nas nossas comunidades”. Estou disponível para mais esclarecimentos (reginadeabreu@hotmail.com)

  2. Paulo Esperança

    O núcleo do norte da AJA não pertence, nem nunca pertenceu, a qualquer estrutura orgânica que tenha levado a cabo iniciativas como av”Associações ao Coreto”. Foi convidado a participar – como, ao que sabemos, muitas outras associações – e assim o fez em parte das noites de 17 e 18 de Agosto, de forma perfeitamente solidária o que quer dizer que todas as despesas foram da sua responsabilidade.As questões aqui levantadas – porque integradas em processos enquadrados na “Capital Europeia da Cultura” – devem ser dirimidas entre os respectivos participantes não podendo a AJA norte ter qualquer posição sobre eles uma vez que desconhece – nem tinha de conhecer – em absoluto, os seus contornos..
    Paulo Esperança ( AJA norte)

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes