Apresentação Almada/Seixal

Noite mágica de música e poesia de José Afonso pelo Núcleo Almada/Seixal da AJA

Aconteceu na noite de sábado, 11 de Abril, a partir das 21h30, no Auditório do Edifício do Poder Local, Feijó. Uma sessão que os organizadores previam ser de apresentação à população de Almada do recentemente criado núcleo interconcelhio seguido de apontamentos musicais, deu origem a uma noite com momentos únicos, numa sala apinhada – duplicou a lotação dos iniciais 90 lugares sentados – onde o público não arredou pé. Terminou à 1 hora do dia seguinte.
Um público muito especial saboreou cada momento com muita emoção aplaudindo calorosamente as intervenções iniciais de: Eduardo M. Raposo, que referiu a Vida e Obra genial de José Afonso; de Vítor Sarmento, que falou da Associação José Afonso (AJA) e do recente Núcleo Almada/Seixal, do Presidente da Freguesia Feijó e Laranjeiro, Luís Palma, que acolheu a sessão e referiu disponibilidade para futuras colaborações e de Francisco Fanhais, Presidente da AJA, que partilhou momentos emocionantes e uma mensagem escrita pela Zeca, já doente, que ele Fanhais, levou para uma homenagem.
Seguiu-se a intervenção inicial como Fanhais acompanhado por Rui Pato vindo de Coimbra – músico que acompanhou, gravou e fez arranjou para os discos do Zeca entre 1962 e 1969.
Depois deste momento sublime, outros se lhe seguiram, onde a poesia e a música de José Afonso foi dita, cantada, exultada por: Afonso Dias, Alexandre Castanheira, Ana Neto, Sandra Costa, Vítor Paulo, Vítor Sarmento e Francisco Naia, acompanhado por José Carita e Ricardo Fonseca, que fez a intervenção final. O virtuoso da guitarra clássica Silvestre Fonseca, protagonizou um apontamento sublime e um momento muito emotivo, entregando o seu último disco, dedicado a Rui Pato.
Esta noite mágica de afirmação dos valores éticos e artísticos do génio da Canção Popular Portuguesa, com a afirmação do 25 de Abril, terminou com os elementos do núcleo, interpretes, músicos, diseurs, autarca no palco, com o público, todos de pé entoando “Traz outro amigo também” e “Grândola, Vila Morena”.

O Núcleo Almada/Seixal da Associação José Afonso

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2018 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes