“Amigos maiores que o pensamento” | Encontro

ZECA: Há sempre alguém que resiste!

Há 25 anos – Em Fevereiro de 1987 levantaste voo celebrando o brado da terra. Foste dizendo, cantando, avisando, até que saíste aparelhando um barco abandonado numa praia vazia ADRIANO: O andarilho do que faz falta!
Há 30 anos – Num Outubro de 1982, na ressaca das marés vivas, vividas, anunciavas o mês onde começava a mágoa, dizendo que nunca poderiam ser os rostos a bater à porta do poema.

Desde esses tempos, tão longe e tão perto, vocês amigos, continuam a caminhar exactamente aqui – connosco, que ainda aqui estamos e com outro (a) s que já partiram – com os amores e desamores, as vitórias e as derrotas; em todas as causas, passadas, presentes e futuras; com todos os sonhos, mesmo aqueles que já foram esquecidos; com as utopias que parecem loucas, as alegrias e as tristezas que roem este palmilhar de estrada.
Porque nos ensinaram a haver sempre alguém que diz não, por nos terem ajudado a procurar a saída do vale escuro, a vossa memória tem caminhado sempre dentro da vida de um povo. Porque há sempre alguém que resiste, porque faz falta ver bem os cantares destes andarilhos, aqui estamos nós, e todo (a)s os que vierem por bem, para vos celebrar… AMIGOS MAIORES QUE O PENSAMENTO!

Caro(a) s Amigo (a)s: no seguimento do convite formulado para participarem no primeiro encontro de 9 de Julho (ainda que tenhamos consciência clara que não terá chegado a todo (a) s) e depois do envio das conclusões dessa mesma reunião aqui estamos a cumprir e anunciar o que foi acordado:

PROJECTO – “AMIGOS MAIORES QUE O PENSAMENTO” – REUNIÃO DIA 21 DE SETEMBRO, 4ª FEIRA, 21H (mesmo 21h uma vez que há gente que vem de longe), sede da AJA norte (Rua do Bonjardim, 637, 1º Traseiras, Porto – quase em frente ao Edifício do Jornal de Notícias). Junto segue uma proposta de temas a abordar que, naturalmente, está sempre aberta a propostas de alteração

1-Informação sobre as adesões já chegadas ao Projecto

2-Formalização do Projecto:
2.1-Ideias para um Manifesto
2.2-Ideias para um Logotipo
2.3-Criação e gestão de um “blog” para a divulgação de iniciativas
2.4-Entidade/pessoa responsável pela gestão, recepção e circulação da informação
2.5-Princípios orientadores do projecto, relacionados com aspectos como: financiamento de iniciativas, adesões, etc.

3-Calendarização:
3.1-Apresentação pública/ Conferência de Imprensa/ Dezembro de 2011
3.2-Propostas de iniciativas autónomas ou em parceria

NOTA: se assim o entenderem dêem-nos conta, por favor: da vossa intenção de estarem presentes; da vossa disponibilidade para a adesão ao lançamento deste projecto independentemente de não poderem participar presencialmente; da vossa indisponibilidade para a ele aderirem, nomeadamente para não vos remetermos “mails” não desejados. Como sempre pedimos-vos, se estiverem de acordo, que divulguem esta iniciativa e este encontro às entidades e pessoas que entenderem por conveniente.

Com as maiores saudações,
Francisco Fernandes
Paulo Esperança
(AJA norte)

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes