Amigos Maiores que a Música


Dia 2 de Setembro, grandes nomes da música portuguesa prestam homenagem a Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, num espectáculo gratuito. A CulturePrint apresenta a obra “Provas de Contacto”, com testemunhos sobre os dois Amigos Maiores que o Pensamento.

Lembrar Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira é o que prometem fazer grandes nomes da música portuguesa já no início de Setembro, no Palácio de Cristal. Frei Fado del Rei, o Maestro Vitorino d’Almeida, Miguel Leite, os Contracorrente e o Coro dos Amigos Maiores vão tocar as músicas que mais marcaram o percurso musical dos dois maiores cantores portugueses.
O espectáculo é gratuito e aberto a todo o público e acontece na tarde de 2 de Setembro, no palco das Noites Ritual Rock. “Provas de Contacto”, a obra que reúne os testemunhos do movimento “Amigos Maiores que o Pensamento”, destinada a celebrar a vida e obra de Zeca e Adriano, chega às livrarias no mesmo dia.
Pelo palco do Palácio de Cristal, no primeiro domingo de Setembro, vão passar os familiares sons de Coimbra de Adriano e as melodias que fizeram história pelos versos de Zeca. A iniciativa é do projecto Amigos Maiores que o Pensamento, que junta mais de quase 200 entidades e de 800 subscritores a
título individual, desde o início do ano, num programa de actividades que se realiza um pouco por todo o país e também lá fora.
A ideia é celebrar a vida e obra de Adriano e de Zeca, no ano em que se
assinalam respectivamente 30 e 25 anos da sua morte, ligando associações culturais e espaços, pondo em contacto artistas e professores, músicos e grupos de teatro, para dar a conhecer esse imenso património musical.
O arranque do projecto foi marcado pela apresentação do movimento cívico na Casa da Música e o concerto dos Amigos Maiores no Palácio de Cristal, que se realiza dia 2 de Setembro, assinala estes meses de actividades culturais em torno da obra de Zeca Afonso e de Adriano e de eventos gratuitos.
O mote da amizade e a vontade de lembrar as duas figuras míticas do panorama musical português foram o suficiente para unir personalidades como a do grupo Frei Fado del Rei e o do Maestro Vitorino d’Almeida num concerto sem fins lucrativos e aberto gratuitamente a todo o público, que promete ser um espectáculo único este ano.
Mas há mais novidades. Logo depois do concerto, a CulturePrint promove o lançamento de “Provas de Contacto”, uma obra que compila os testemunhos de figuras como Manuel Alegre, Alípio de Freitas, Francisco Duarte Mangas, João Pedro Mésseder, José Duarte, Regina Guimarães, Júlio Cardoso ou Manuel Freire, e que está inserida no projecto dos Amigos Maiores que o Pensamento.

Promotor: CulturePrint / Porto Lazer
Data: 2 de Setembro
Horário: 18h00
Local: Palácio de Cristal

Entrada Livre

Programa:
Coro dos Amigos Maiores (Andreia Volta e Sousa, Anita Silva, Maria João Gomes, Joana Valente, João Miguel Gonçalves, Manuel Soares, Luís Filipe Marques, Ricardo Silva); Frei Fado del Rei; Maestro António Victorino de Almeida e Miguel Leite “Saber Ouvir Zeca e Adriano”; Os Contracorrente (Sara Vidal, André Cardoso, David Leão, Manuel Maio, Pedro Oliveira, Rui Ferreira)

some_text

2 Comentários para “Amigos Maiores que a Música”

  1. “a vida e obra de Adriano e de Zeca, no ano em que se
    assinalam respectivamente 25 e 30 anos da sua morte”

    Não será respectivamente 30 e 25 anos?

  2. É de facto um erro. Vamos corrigir.

Deixe um comentário

Abril  2014
STQQSSD
 123456
78910111213
141516171819
20
21
222324
25
26
27
282930 

SUBSCREVER NOTÍCIAS

Categorias

Arquivo


Ad Square Ad Square
Ad Square Ad Square

 

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!

© 2014 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes