Afonso Dias em Aveiro

A Galeria Biscoito, na noite de sábado, 14 de Março de 2015, foi enchendo para ouvir o companheiro Afonso Dias na sua partilha de vivências, de alentejano de nascença mas que traz o Algarve no seu coração, nas suas canções e poesias. Um comunicador por excelência!
Intérprete, autor e “dezedor” de poesia, fundador do GAC – Grupo de Acção Cultural… entre outras coisas, Afonso Dias há mais de 45 anos que é um militante da cultura.
Assume uma posição relativamente à chamada “indústria fonográfica” que afirma ” (…) não me interessa puto (nem eu a ela, seguramente) e há muitos anos que sou editado por associações culturais com o apoio de amigos e de algumas instituições que me estimam; e também não me interessa puto a chamada “distribuição” – lei-se FNAC, mui estimado monopólio “oficial” – que depois de “eucaliptizar” o país discográfico e livreiro – levando à falência de lojas de discos e livrarias de proximidade do país todo (..).”´. Foi com este propósito que recebemos o companheiro Afonso Dias em Aveiro: dar a conhecer o seu último trabalho “O Mar ao Fundo” e passando também por temas do CD “Fado Aleixo”.
Os nossos agradecimentos à Galeria Biscoito e ao espaço Zeca Aveiro, pela disponibilidade e cedência do espaço.
Também os nossos agradecimentos ao Pedro Silva, Alexandre Gandarinho, Luís Ribeiro e Rui Oliveira pelo apoio cedido.
Ao Afonso Dias, um bem (h)AJA e esperamos voltar a tê-lo connosco num futuro breve.

O Núcleo da Associação José Afonso Região de Aveiro

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes