40 anos da CRP

Américo_Duarte

Inserido nas comemorações dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa, a Associação José Afonso leva a efeito um Colóquio com a presença do ex-deputado Américo Duarte, um mês depois de este ter sido, a 14 de Abril último, homenageado na Assembleia da República, tal como todos os outros Constituintes ainda vivos.

Operário da Lisnave, então com 33 anos, eleito pelas listas da UDP em 1976, Américo Duarte conhecido pelas suas intervenções calorosas no hemiciclo, fruto da época em que se vivia, nunca deixou de dizer o que lhe ia na alma. Na sua primeira intervenção na assembleia o Américo referiu, anunciando ao microfone: “Peço a palavra, estão aqui nesta assembleia partidos fascistas. Como? Depois do 25 de Abril já vimos muitos camaleões mudarem de cor conforme as conveniências.”

O Colóquio vai ter lugar a 14 de maio, na Casa da Cultura, Rua Detrás da Guarda, nº 28, em Setúbal, às 15:30 horas, e terá, também, a participação de: Albérico Afonso, historiador e professor na Escola Superior de Educação de Setúbal; Patrícia de Matos, antropóloga e investigadora da Universidade de Barcelona; José António Cerejo, Jornalista do Público (a confirmar); Jaime Pereira, músico e amigo pessoal de Américo Duarte que tem o acompanhado nestas andanças e António Sequeira da Direcção da Associação José Afonso.

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2018 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes