25 de Abril no Porto evoca José Afonso

“O que faz falta é defender e cumprir Abril!” Com este lema, inspirado no refrão de uma canção de José Afonso, decorre, a 24 e 25 de Abril, a iniciativa que celebra, no Porto, os 36 anos da revolução. O programa foi ontem divulgado pela comissão promotora das comemorações no concelho, que decidiu, este ano, lembrar o 80.º aniversário do autor de Grândola Vila Morena.
Dia 24 (sábado) à tarde, há uma visita pedagógica às instalações da antiga PIDE/DGS no Porto, para jovens até aos 30 anos que não viveram “situações de falta de liberdade”, como vincou João Torres, da organização. À noite, a música junta-se à poesia numa evocação do “Zeca”. Helena Borges, da Associação José Afonso, diz que a ideia é “enaltecer o homem e o seu exemplo cívico, agitando mentalidades”. Depois, vem o fogo-de-artifício.
A tarde de domingo abre com uma homenagem aos resistentes antifascistas no Largo Soares dos Reis. Daqui parte o “desfile da Liberdade” para os Aliados, onde se escutarão mais canções revolucionárias e intervenções a cargo da Associação 25 de Abril.

Rui Azevedo | Público

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes