“Mulher na democracia…”

h

“De acordo com as Estatísticas/Relatório Anual 2011, elaboradas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), 19 mulheres por dia foram vítimas de violência doméstica em Portugal, no ano passado. No total foram registados 15.724 crimes de violência doméstica contra as mulheres.”

“Segundo o Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA) da UMAR, em 2013, até ao dia 20 de novembro, foram assassinadas 33 mulheres pelos seus companheiros ou ex-companheiros. A UMAR considera que Portugal não tem estratégia de prevenção contra a violência doméstica.”

A Associação José Afonso (AJA) vai realizar uma sessão de divulgação de um livro sobre este tema, (re)Contos de Violência Doméstica de Filomena Iria, uma edição da autora, que estará presente na Casa da Cultura (Rua Detrás da Guarda, nº 28 – Setúbal), na Sala José Afonso, a 19 de setembro (sexta-feira), pelas 21:30 horas.

A apresentação estará a cargo de Alice Brito, advogada e sócia fundadora da AJA.

Sobre a autora haverá muito a dizer e principalmente muito a ouvir, mas aguardemos pela sessão. Quando convidada, logo aceitou estar presente, e escreveu: Sou “uma Formiga no Carreiro”, mas se eu fiz a minha revolução interior, pode ser que leve um formigueiro atrás.

some_text

Deixe um comentário

Zeca (2)

QUEM SOMOS


disco

SER SÓCIO


LOJA


escritasdomaio

ESCOLAS


materiais

EXPOSIÇÕES

SUBSCREVER NOTÍCIAS


Categorias

Arquivo



RÁDIO AJA

Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!


© 2019 AJA. All Rights Reserved. Iniciar sessão - Designed by Gabfire Themes